o Colégio

img13.jpg

Temos como objetivo o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físicos, afetivos, sociais e intelectuais, tendo em vista a construção, junto à criança, de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, completando a ação da família e da comunidade.
Em cada nível há um currículo de conteúdos e habilidades a ser atingido.
E o desenvolvimento do trabalho pedagógico ocorre a partir de propostas temáticas interdisciplinares e formalização (vivências e registros), inspiradas nas metodologias Montessori, Waldorf e Piaget, adaptadas e transformadas ao ensino tradicional, tornando o processo mais significativo a todos os envolvidos.

Proposta Educacional Atualizada

Integração entre o brincar e as práticas pedagógicas, com ênfase no desenvolvimento integral do aluno.

Nossa Filosofia

Ter uma visão holística do aluno e, assim, compreender mais facilmente a complexa realidade do universo infantil, é tarefa estimulante e causa satisfação interior.

É com esse espírito que a Equipe do Colégio Piatã se propõe, em conjunto com a família, ver, entender e tratar a criança e suas manifestações, juntando tudo com ternura e liberdade com responsabilidade.

Estar atento a todos os aspectos do desenvolvimento infantil, podendo atuar no processo educacional de forma adequada, junto com a criança, respeitando sua individualidade e desenvolvendo seus talentos.

crianca_no_coracao.jpg

no ano 2000

Inauguração - com o nome de Escola Criança no Coração, iniciamos com a Educação Infantil.

2014
Começamos as adaptações para expansão física e  adequações para atender, a pedido das famílias, também o Ensino Fundamental I.

2015
Iniciamos a turma de Ensino Fundamental I, e gradativamente começamos a troca de identidade visual e razão social para Colégio Piatã

2017
O Colégio Piatã está crescendo com e para as crianças, superando as nossas expectativas de novos alunos para o ano.

2017
Iniciamos a turma do Berçário, e agora podemos desde muito cedo, ajudar na educação da futura geração.

O Colégio comemora 20 anos!