O Colégio

Temos como objetivo o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físicos, afetivos, sociais e intelectuais, tendo em vista a construção, junto à criança, de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, completando a ação da família e da comunidade.

Em cada nível há um currículo de conteúdos e habilidades a ser atingido.

E o desenvolvimento do trabalho pedagógico ocorre a partir de propostas temáticas interdisciplinares e formalização (vivências e registros), inspiradas nas metodologias Montessori, Waldorf e Piaget, adaptadas e transformadas ao ensino tradicional, tornando o processo mais significativo a todos os envolvidos. ​

Proposta Educacional Atualizada

Integração entre o brincar e as práticas pedagógicas, com ênfase no desenvolvimento integral do aluno.

Nossa Filosofia

Ter uma visão holística do aluno e, assim, compreender mais facilmente a complexa realidade do universo infantil, é tarefa estimulante e causa satisfação interior.

É com esse espírito que a Equipe do Colégio Piatã se propõe, em conjunto com a família, ver, entender e tratar a criança e suas manifestações, untando tudo com ternura e liberdade com responsabilidade.

Estar atento a todos os aspectos do desenvolvimento infantil, podendo atuar no processo educacional de forma adequada, junto com a criança, respeitando sua individualidade e desenvolvendo seus talentos.

2000
Inauguração - com o nome de Escola Criança no Coração, iniciamos com a Educação Infantil.
2014
Expansão da Escola - Começamos as adaptações para expansão física e adequações para atender, a pedido das famílias, também o Ensino Fundamental I.
2015
Iniciamos a turma de Ensino Fundamental I, e gradativamente começamos a troca de identidade visual e razão social para Colégio Piatã
2017
O Colégio Piatã está crescendo com e para as crianças, superando as nossas expectativas de novos alunos para o ano.
2017
Iniciamos a turma do Berçário, e agora podemos desde muito cedo, ajudar na educação da futura geração.
O Colégio comemora 20 anos!

Apresentação da Equipe

Uma equipe de profissionais experientes, capacitados para constante inovação pedagógica, e atentos aos valores essenciais para o desenvolvimento integral das nossas crianças.

Diretora Administrativa

Responsabilidade sob toda a gestão da Instituição em todos os seus aspectos.

Coordenadora Pedagógica

Responsabilidade sob a gestão pedagógica e trabalha em conjunto com a Sócia-gestora no apoio ao desenvolvimento dos assuntos gerais.

Professores

Responsabilidade sobre resultados do ensino aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos.

Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Subordinados à Coordenadora Pedagógica e/ou Professor da sala, dão apoio à rotina dos alunos;

Estagiários

São alunos de pedagogia que necessitam exercitar a teoria aprendida na universidade na rotina diária; também temos interesse em desenvolver novos professores com o embasamento da cultura do Colégio.

Suporte - Nutricionista, Cozinheira, Secretária Escolar, Aux. de serviços gerais

Tem funções ultra relevantes para o perfeito funcionamento da rotina e atendimento à legislação escolar.

Feliz dia das Mães